Alegria do Carnaval de Rua é tema do Cultura no Bosque

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Cultura, segue com as apresentações do projeto Cultura no Bosque – Especial Centenário. Para o próximo domingo, dia 18, a Cia Novelo de Histórias encena “A rua que virava avenida”, recontando a alegria do Carnaval de Rua da ‘Cidade Feitiço’.

Na narrativa, a contadora Tatiani Miranda traz a história da tradicional rua Brasil e seus carnavais de outras décadas. Segundo ela, a principal rua da cidade “se transformava em avenida tamanha a alegria que ali surgia”.

Na rua, passavam o rei Momo, a rainha, carros alegóricos, blocos e cordões. “E não podia faltar o povo simples que trazia consigo a alegria que contagiava a passarela Brasil”, ressalta a contadora.

As apresentações são realizadas sempre aos domingos, às 15 horas, no Zoológico Municipal. A iniciativa tem apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3531-5100. A programação está sujeita a alterações em razão de mau tempo.

Programação

18/02

A rua que virava avenida

Uma rua que se transformava em avenida tamanha a alegria que ali surgia. Passava o rei Momo, a rainha, carros alegóricos, blocos e cordões, mas não podia faltar o povo simples que trazia consigo a alegria que contagiava a passarela Brasil.

25/02

Um rio de histórias

Assim como as águas do Rio São Domingos, o tempo foi passando e as suas histórias se transformando.

Serviço

O Zoológico está localizado na rua 3 de Maio, 17, no Jardim do Bosque.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas